Penacova joga com Pombeiro e Lagares recebe o Sousa

O Grupo Desportivo de Penacova joga, no sábado, com a ACRD Pombeiro, em encontro a contar para a 12 jornada, do Campeonato de Futebol Popular de Felgueiras.

O presidente do Grupo Desportivo do Penacova, Fortunato Costa, numa antevisão ao encontro, defendeu que o jogo com o Penacova é de crucial importância para a sua equipa que divide o primeiro lugar da tabela classificativa com o Sousa.

Sobre o adversário salientou que é uma formação que tem um coletivo forte, que tem jogadores com experiência no futebol amador.

“Já defrontamos o Pombeiro três vezes e das três vezes não fomos além de um empate”, frisou, afirmando, que a formação do Pombeiro é forte coletivamente e é um adversário difícil de bater.

“Estamos conscientes que vamos defrontar uma excelente equipa, que tem um coletivo forte, mas o Penacova está moralizado pela vitória, na última jornada, diante do Unhão por 2-0, e queremos vencer para não perder terreno para o Sousa e o Lagares”, afirmou.

Fortunato Costa defendeu, por outro lado, que a quatro jornadas do fim do campeonato, nada está decidido.

“Tanto o Penacova, como o Lagares ou até mesmo o Sousa podem vir a vencer a prova porque a diferença pontual é de apenas um ponto. Está tudo muito igual. Qualquer desatenção pode ser fatal”, sublinhou.

O Lagares recebe o Sousa, num dos jogos grandes da 12.ª jornada, partida agendada para domingo.

O presidente do Lagares, Rogério Rebelo, numa antevisão à partida, reconheceu que este é um jogo decisivo para ambas as equipas que aspiram vencer a prova.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do lagares realçou, por outro lado, que uma vitória neste encontro poderá ser determinante para as aspirações de uma e de outra equipa.

“É o jogo do título. Quem vencer fica mas próximo de atingir o objetivo de vencer a prova ainda que tenhamos de jogar o último jogo com o Penacova”, sustentou, reiterando a convicção que é crucial não perder pontos nesta fase.

O Unhão recebe o Friande enquanto o Maçorra joga, em casa, com o Varziela.