Pintassilgo é o novo treinador do FC Felgueiras

Carlos Sousa, conhecido por Pintassilgo no mundo do futebol, é o novo treinador do FC Felgueiras.

 

Até aqui adjunto de Rui Ferreira, que se vinculou ao Feirense da II Liga, Pintassilgo assume o cargo de técnico principal no clube “onde iniciou e terminou a carreira de futebolista”, anunciou o FC Felgueiras nas redes sociais.

O FC Felgueiras justifica a escolha pelo facto de Pintassilgo ser um homem da casa, com “conhecimento, dedicação e competência” para assumir as novas funções.

“Pintassilgo já está connosco há três épocas consecutivas. Fez os seus 2 últimos anos como atleta e na atual época foi o treinador adjunto durante toda a pré-época e campeonato até ao momento. Por tudo isto, é com a maior naturalidade que a escolha recaiu sobre Pintassilgo. Amor e dedicação ao Clube, competência e conhecimento para dirigir a equipa técnica”, é referido na mesma nota.

Pintassilgo assume o FC Felgueiras no quinto posto da tabela classificativa da série B do Campeonato de Portugal (CdP), com 25 pontos, em zona de apuramento para a fase de acesso à III Liga.

O novo técnico azul grená terá como tarefa qualificar a equipa para o ‘play-off’ da nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Nos dois jogos que restam, o FC Felgueiras vai defrontar adversários diretos na tabela.

No sábado, recebe o Berço, a partir das 16:00. Na derradeira jornada, desloca-se a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave, partida agendada para 10 de abril, às 10:45.