Pintassilgo quer estrear-se com vitória ao leme do FC Felgueiras (C/ÁUDIO)

Carlos Pintassilgo estreia-se, no sábado, no comando técnico do FC Felgueiras. Até aqui adjunto de Rui Ferreira, que se vinculou ao Feirense da II Liga, o treinador, de 35 anos, terá a primeira “prova de fogo” na receção ao Berço, no primeiro de dois jogos decisivos na luta por uma vaga na fase de acesso à III Liga.

 

A equipa azul grená, instalada no quinto posto da série B, vai medir forças com um adversário direto na tabela. Pintassilgo assume que “é um jogo muito importante” para as contas da qualificação para o ‘play-off’ da nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Sabemos que faltam dois jogos para terminar a fase regular. Queremos ficar nos cinco primeiros lugares e sabemos de antemão que temos de conquistar os três pontos. Jogando em casa, teremos de assumir as despesas do jogo, mas sabemos que vai ser um jogo difícil, porque o Berço também tem as mesmas aspirações”, afirmou o novo técnico do FC Felgueiras.

 

 

“Estamos na reta final e é proibido errar. Tanto nós, como o Berço, precisamos muito do jogo. Mas jogamos em casa e queremos ganhar, porque precisamos dos três pontos para ficar nos cinco primeiros lugares”, sublinhou.

Carlos Pintassilgo, que fará a estreia como treinador principal, confessa que está entusiasmado com a nova etapa na carreira.

“Foi aqui que eu cresci, onde acabei por terminar carreira como jogador, e é aqui que me vou iniciar como treinador. Por isso, para mim, será um jogo muito importante, ainda para mais sabendo que será importante para conseguirmos estar na III Liga”, confessou.

 

 

O treinador assume que vai aproveitar muito do trabalho que foi feito pelo seu antecessor, mas também admite introduzir algumas das suas “ideias”. “Vamos manter aquilo que tivermos que manter, e se tiver que ser alterada alguma coisa, vai ser alterada. Mas a equipa estava bem, por isso vamos dar continuidade àquilo que tem sido feito”.

O FC Felgueiras – Berço, da penúltima jornada da série B do CdP, está agendado para sábado, às 16:00, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.