Pinturas de Paulo Ponte na Galeria Piso Dois da Secundária de Felgueiras

FOTO: Armindo Mendes

A Galeria Piso Dois da Escola Secundária de Felgueiras (ESF) expõe obras do artista plástico Paulo Ponte até ao próximo dia 23 de fevereiro.

 

Nesta exposição, inaugurada na passada sexta-feira, 21 de janeiro, estão presentes quadros da coleção “Por Amor”, que segundo Paulo Ponte em declarações ao Expresso de Felgueiras | TâmegaSousa.pt representa, “os seus dez compositores preferidos, em que a partir de retratos, são anexados traços de caráter, elementos das suas vidas e obras, citações dos próprios e, acima de tudo, a visão do artista e o que sente em relação a cada um”.

 

FOTO: Armindo Mendes

 

O reatamento de exposições na galeria de arte da ESF, significa para Anabela Leal, Diretora deste estabelecimento de ensino, “o retomar de uma lógica importante do nosso projeto educativo, em que se pretende através da arte desenvolver nos nossos alunos uma cidadania ativa, espírito crítico e o educar pela arte”.

A exposição de Paulo Ponte é a número 47 na Galeria Piso Dois, tendo as atividades deste espaço tido início no ano letivo 2013/2014 com curadoria de Pedro Tribuzi.

FOTO: Armindo Mendes

Em entrevista ao Expresso Felgueiras | TâmegaSousa.pt, Pedro Tribuzi partilhou que  “tem como desejo para a comemoração dos 10 anos de atividade, dentro de dois anos, a publicação de um livro evocativo de todas as exposições que passaram por este espaço, sendo que para a sua edição é necessário o apoio por parte de alguns mecenas”.

FOTO: Armindo Mendes

O programa da inauguração da exposição ““The Art of Paulo Ponte” incluiu uma apresentação/conversa do artista plástico portuense com os alunos do Curso Científico Humanístico de Artes Visuais sobre a “A consciência a a expressão cultural no desenvolvimento de uma cidadania ativa e do espírito crítico”, que é uma das prioridades e objetivo estratégico do Projeto Educativo da Escola Secundária de Felgueiras, e a gravação de uma emissão especial do programa “À conversa com” para o TâmegaSousa.pt, em que participaram Paulo Ponte e Pedro Tribuzi e que será emitida brevemente.

 

FOTO: Armindo Mendes

Esta exposição poderá ser visitada até dia 23 de fevereiro nos horários de funcionamento da Escola Secundária de Felgueiras.

 

Hélder Quintela