PJ deteve presumível violador de adolescente de 13 anos em Amarante

Segundo o comunicado, a vítima, residente na área de Felgueiras, tinha desaparecido a 04 de fevereiro, mas foi localizada no dia seguinte, com a colaboração da GNR de Felgueiras, e entregue à mãe

Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje, em comunicado, a detenção de um homem de 27 anos, pela presumível violação de uma adolescente de 13 anos de idade, em Amarante.

Segundo o comunicado, a vítima, residente na área de Felgueiras, tinha desaparecido a 04 de fevereiro, mas foi localizada no dia seguinte, com a colaboração da GNR de Felgueiras, e entregue à mãe.

“Na sequência das diligências realizadas, veio a apurar-se que terá sido vítima de um crime de violação”, acrescenta o comunicado.

O detido, sem ocupação laboral, foi presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.

Para já, e enquanto não estiverem reunidas as condições para que aquela medida de coação seja posta em prática, vai ficar em prisão preventiva.

 

VCP // ARA

Lusa/Fim