Plataformas digitais promovem comércio tradicional de Amarante

A cidade de Amarante foi equipada com três plataformas interativas desenvolvidas para a promoção do comércio tradicional do concelho, informou hoje fonte da Associação Empresarial.

O equipamento de informação urbana outdoor interativo está localizado no Largo Conselheiro António Cândido, Largo de São Gonçalo e Rua Cândido dos Reis disponível 24 horas por dia.

Numa face pode ser consultada a informação Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde consta a agenda, atrações turísticas, notícias e na face oposta informação relativa ao Comércio Tradicional de Amarante – Apetece Comprar Aqui.

Numa fase inicial, adiantou a associação em comunicado, podem ser visualizadas, de forma fácil e interativa, as lojas aderentes ao projeto Comércio Investe respetivas fotografias do exterior e interior das lojas, localização e a direção a partir do local onde se encontra, bem como os contactos.

“A ideia de implementação das plataformas digitais surgiu no âmbito do desenvolvimento do projeto Comércio Investe em 2014 – financiado pelo IAPMEI e Governo de Portugal – o qual permitiu o apoio à modernização de 20 estabelecimentos comerciais do centro urbano de Amarante”, lê-se em comunicado.

A par da instalação destas plataformas destaca-se a criação de um sistema de fidelização através da distribuição de cartões aos clientes e uma plataforma on-line de promoção dos estabelecimentos comerciais com uma imagem única associada – a marca registada Apetece Comprar Aqui.

O cartão de cliente confere o acesso a descontos especiais. No website www.apetececompraraqui.pt que já se encontra disponível será proporcionada ao consumidor a visualização, numa perspetiva panorâmica de 360 graus, o interior/exterior das lojas e os seus produtos.

Em Amarante, as empresas que aderiram ao Comércio Investe totalizaram um investimento de quase meio milhão de euros.

A instalação dos três equipamentos foi feita pela Associação Empresarial de Amarante, com o apoio da Câmara de Amarante.