Posto de combustíveis em Varziela assaltado por homens armados

Dois homens assaltaram, na noite do último domingo, umas bombas de gasolina situadas na Varziela, em Felgueiras. Um dos ladrões estava disfarçado com um cachecol colocado na cara e usou uma arma para ameaçar o funcionário da gasolineira.

A GNR e a Polícia Judiciária investigam.

Ladrão escondeu cara com cachecol

O assalto ocorreu pelas 22h00, hora a que um carro chegou às bombas de gasolina da BP, localizadas na rua Tenente-coronel Emídio Peixoto. No interior da viatura estavam dois homens, mas só um saiu para se dirigir à loja do estabelecimento. Quando entrou neste espaço das bombas de gasolina, tinha um cachecol a tapar-lhe parte da cara e estava armado com uma pistola, que usou para ameaçar o funcionário que se encontrava ao balcão.

bombas-de-gasolina-de-varziela-2

Sem mais ninguém no interior da loja, o funcionário das bombas da gasolina não resistiu ao assalto e deu todo o dinheiro que estava guardado na caixa registadora. Já na posse da quantia roubada – cujo valor não foi possível apurar – o ladrão regressou ao carro, no qual permaneceu, ao volante, o comparsa. Instantes depois, o automóvel arrancou para parte incerta.

A GNR de Felgueiras foi imediatamente chamada ao local do roubo, mas, por se tratar de um crime que envolveu armas de fogo, a investigação passou para a competência da Polícia Judiciária.

Neste momento, já se descobriu que as matrículas colocadas no carro usado para efetuar o assalto eram falsas.