Presidente da Câmara de Felgueiras eleito presidente da VALSOUSA

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, foi hoje eleito presidente do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Vale do Sousa (VALSOUSA), anunciou fonte da associação.

 

O ato de instalação decorreu hoje, em Lousada, e elegeu, ainda, para vice-presidente o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Rocha.

Luís Monteiro vai manter-se nas funções de secretário-geral, tendo estas propostas sido aprovadas por unanimidade.

O Conselho Diretivo será, ainda, composto pelo presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, pelo presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e pelo presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa.

 

 

Citado no comunicado, o presidente agora eleito realçou a importância desta associação de municípios “na promoção do desenvolvimento integrado e sustentável do espaço regional do Vale do Sousa e dos seus mais de 300.000 habitantes”.

Nuno Fonseca destacou, ainda, “a atuação da associação em áreas prioritárias de intervenção, nomeadamente, do ambiente, da modernização administrativa e da transição digital, e da cultura e turismo, através da projeção da Rota do Românico, a nível interno e externo, e do trabalho de parceria com os restantes municípios integrantes do projeto e com os atores sociais, económicos e culturais desta região”.