Programação de Natal retomada com “grandes” espetáculos e muita animação para todos

O Município de Felgueiras retomou hoje as atividades de Natal, depois dos estragos ocorridos pelo mau tempo na tenda do Natal na Praça, mantendo-se cancelada a Parada de Natal na rua, mas com espetáculo garantido para domingo.

 

No sábado, pelas 15:00, o espaço da tenda estará ao serviço das freguesias de Macieira de Lixa, Refontoura, Pinheiro e Moure.

Várias centenas de crianças, familiares e amigos, juntar-se-ão para uma megafesta de Natal da catequese.

Um espetáculo de variedades que contempla circo, música, dança e teatro protagonizado pela Escola de Artes Macpiremo, pela Mudarts e pela Escola de ballet da professora Cátia.

Ainda no sábado, pelas 21:30, o palco da tenda ficará ao serviço da Academia de Dança de Felgueiras. Dezenas de jovens bailarinos que se farão acompanhar por familiares e amigos, serão os protagonistas um “belíssimo” espetáculo, também ele destinado às artes do palco.

 

Parada de Natal com grande festa no interior da tenda

Animação Natal Felgueiras2

No domingo, a autarquia destaca uma das grandes atividades do Natal, A Parada de Natal, que devido às condições meteorológicas se vai realizar no interior da tenda.

“A Parada de Natal é já uma das atividades mais esperadas da programação do Natal de Felgueiras”, constatou Ana Medeira, vereadora da Cultura da Câmara de Felgueiras.

 

Ana Medeiros - CM Felgueiras 3

Contrariando o mau tempo, o município programou a animação da Parada de Natal para o interior da tenda e, depois de mais uma sessão de circo, a que todos poderão assistir em família, os mimos, os duendes, o pai Natal e a companhia de dança ADN vão realizar o espetáculo.

“Dos mais novos aos mais velhos, sintam-se desde já todos convidados a participar neste alegre convívio de natal, estamos certos que preparamos algo do vosso agrado”, disse a vereadora.

“A ADN é de resta uma academia frequentada por muitas crianças e jovens do nosso concelho e de concelhos limítrofes, que tem colaborado regularmente com a autarquia na programação e animação sociocultural e tem brilhado nos palcos nacionais e internacionais arrecadando prémios e mostrando todo o talento dos jovens da nossa região além-fronteiras”, acrescentou Ana Medeiros.

A tenda é um espaço para todos nesta quadra de Natal, é amplo, aquecido e acolhedor.

“É um espaço de convívio e confraternização onde todos poderão assistir a espetaculares performances levadas a cabo pelas instituições e talentos provenientes das diversas freguesias do concelho de Felgueiras”, considerou a vereadora.

A animação de Natal em Felgueiras prossegue até janeiro, com muitas outras atividades previstas.