Projeto musical envolve alunos de Felgueiras e cria espetáculo com objetos do lixo

Um projeto musical que envolve alunos de três escolas de Felgueiras transformou objetos do lixo em instrumentos musicais, resultando num espetáculo que vai ser apresentado na sexta-feira e no sábado na Casa das Artes de Felgueiras.

“O parafuso perdido no aspirador” é o nome do espetáculo, que resulta do trabalho desenvolvido pelas crianças e jovens da Orquestra do Lixo, no âmbito do workshop inserido na iniciativa Praça das Artes (organizada pela ACLEM), sob a coordenação de João Ricardo Oliveira.

As sessões têm início marcado para as 21:30 e a entrada, embora gratuita, careça de reserva prévia até 24 horas antes de cada uma das sessões.

A Orquestra do Lixo junta alunos de três escolas do concelho de Felgueiras: Conservatório de Música de Felgueiras, Art Music e Escola das Artes Macpiremo.

Ao longo do mês de julho, os participantes no workshop “O parafuso perdido no aspirador” recolheram objetos do lixo (livros, cadeiras, tubos, casacos, garrafões, entre outros) e transformaram-nos em instrumentos musicais. Os objetos foram, portanto, construídos e desconstruídos em busca de sonoridades.

O espetáculo, inicialmente previsto para as Praças Dr. Machado De Matos e Eduardo Freitas (Lixa), viu a sua localização alterada devido à tipologia do espetáculo.

Para reservas, os interessados devem contactar a Casa das Artes de Felgueiras através do telefone 255 340 340 ou do e-mail [email protected]