Prova de apuramento do IV Encontro de Boccia Sénior de Felgueiras com 120 atletas

A prova de apuramento do IV Encontro Boccia Sénior de Felgueiras, competição agendada para o dia 01 de março, no Pavilhão da EB e Secundária de Idães, vai contar com a participação de 120 atletas, informou a autarquia.

Segundo a mesma fonte, os atletas serão acompanhados de 24 auxiliares e representantes de 11 instituições particulares de solidariedade social do concelho, integrados em 24 equipas.

O evento destina-se às instituições de valência sénior do município e tem como objetivo o apuramento das equipas que representarão Felgueiras no IV Encontro de Boccia Sénior da Comunidade Intermunicipal do Vale do Sousa e Tâmega, agendado para 12 de abril, em Celorico de Basto.

Além do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras (Fijô), participam na fase de apuramento, o Centro Social Nossa Senhora de Pedra Maria (Varziela), USOL – Universidade Sénior Ocupacional da Lixa, Centro Social Paroquial do Divino Salvador de Moure.

O evento contará, também, com a presença do Centro Social Paroquial Padre António Mendonça de Airães, Lar Nossa Senhora das Vitórias (Casa do Povo da Lixa), ADIB – Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas, Lar Vicentino de Santa Quitéria, USAF – Universidade Sénior e do Autodidata de Felgueiras assim como da Casa do Povo de Jugueiros e SIRGO – Associação Cultural e Defesa do Património de Sendim.

Citado em comunicado, o vice-presidente da autarquia e vereador do Desporto, João Sousa, destacou que este evento tem como objetivo fomentar a prática desportiva dos mais idosos e o convívio entre si, incutindo-lhes, ao mesmo tempo, o gosto por esta modalidade.

A iniciativa foi lançada em 2014 e realiza-se anualmente pelo município de Felgueiras.

Em paralelo com a fase de apuramento haverá aulas de dança para os idosos, seguindo-se a entrega de prémios.