PS elegeu dirigentes locais no distrito do Porto

Lusa

As 18 Comissões Políticas Concelhias do Partido Socialista do distrito do Porto, realizaram, no sábado, eleições internas, com 13 dos 18 concelhos a irem a votos com uma única candidatura.

 

Nos concelhos do Tâmega e Sousa, foi eleito em Baião Paulo Pereira, em Felgueiras Marco Silva, em Lousada José Santalha, em Paredes José Carlos Barbosa e em Penafiel foi reeleito Nuno Araújo.

Em cinco concelhos apresentaram-se às eleições mais do que uma candidatura. Nos três concelhos do Tâmega e Sousa as votações foram as seguintes: Amarante foi reeleito Hugo Carvalho (216 votos, 65,85%), em Marco de Canaveses, também reeleita Cristina Vieira (87 votos, 54,37%) e em Paços de Ferreira, Armanda Fernandez (111 votos, 56,06%).

Nos restantes concelhos do distrito do Porto, foram eleitos em Gondomar Marco Martins, Matosinhos Luísa Salgueiro, no Porto Tiago Barbosa Ribeiro, na Póvoa de Varzim João Trocado, em Santo Tirso Alberto Costa, na Trofa Amadeu Dias, em Vila do Conde Vítor Costa e em Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo. Todos com listas únicas.

Com mais de uma candidatura, a concelhia da Maia elegeu Paulo Rocha (164 votos, 51,25%),  e de Valongo Ivo Vale Neves (941 votos, 67,99%).

Em simultâneo, foram eleitos os órgãos de 69 secções locais e 12 Secções de Ação Setorial do PS em todo o distrito.

No sábado, foram também eleitas as estruturas concelhias das MS-ID, Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.

“Apesar de na grande parte dos concelhos e secções se terem verificado candidaturas únicas, a participação eleitoral foi muito significativa, tendo votado um total de mais de 6.800 militantes do PS”, refere o partido em comunicado.