PS Felgueiras acusa PSD de convencer autarcas do PS a mudar de campo político

O PS/Felgueiras acusou o PSD local de estar a abordar vários autarcas do partido socialista com o objetivo destes mudarem de campo político, a troco de mais obras nas suas freguesias.

Em comunicado enviado ao Expresso de Felgueiras, o Partido Socialista/Felgueiras condena a abordagem que “altos responsáveis do poder autárquico e dirigentes partidários do PSD/Felgueiras” estão a fazer aos autarcas eleitos nas listas do PS com o propósito de, nas próximas autárquicas, integrarem as listas do PSD.

Segundo os socialistas, as abordagens têm sido feitas em reuniões com a presença da “troika autárquica do PSD em Felgueiras”.

“Esta atitude merece repúdio por parte do Partido Socialista/Felgueiras, uma vez que viola as mais elementares regras democráticas e constitui um exercício de parcialidade que merece condenação pública”, lê-se com comunicado que nos foi enviado.

Na nota enviada à nossa redação, o PS/Felgueiras realça que a preocupação evidenciada pelo PSD  “confirma a qualidade política, a seriedade, a responsabilidade assim como o grande trabalho que os presidentes de junta do PS têm feito, apesar de todas as adversidades com que frequentemente têm que lidar, causadas pelo executivo municipal”.

Os socialistas avisam que vão continuar ativos na defesa dos interesses dos felgueirenses, exercendo os seus mandatos nas freguesias e uniões de freguesia, assim como na câmara e na assembleia municipal com “seriedade, rigor e transparência”.