PS/Felgueiras acusa PSD de “desviar atenções” na responsabilidade do estado da EN101

FOTO: Armindo Mendes

 

O Partido Socialista considerou hoje que a Câmara de Felgueiras (PSD) está a “misturar assuntos e desviar as atenções sobre a sua responsabilidade no estado da EN101”.

A posição dos socialistas surge depois de a Câmara PSD ter afirmado que irá avançar com uma ação contra o Estado por não ter honrado o compromisso de construir uma variante à EN101, entre a sede do concelho e a cidade da Lixa.

O PS de Felgueiras afirma que a Câmara Municipal “não programou e preparou o projeto para avançar com a repavimentação da via logo que terminasse a fase das infraestruturas de água e saneamento”.

“O atual estado da nacional 101 no troço Lixa – Felgueiras coloca em causa a segurança de milhares de pessoas que circulam diariamente nesta via e coloca em risco bens materiais”, alerta o PS no comunicado.

Em declarações ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS, o vereador Paulo Revelo revelou que Câmara de Felgueiras tem o esboço de um projeto para a requalificação da via, mas trata-se de uma obra que deverá ascender a 12 milhões de euros.

O Partido Socialista considera que o PSD deveria assumir a responsabilidade do estado da via e empenhar-se na sua resolução.