
O Partido Socialista de Felgueiras anunciou hoje ter delegado na Federação Distrital do Porto a decisão de escolha do candidato à Câmara de Felgueiras.
“O Partido Socialista de Felgueiras informa que, a partir deste momento, delega todos os poderes da gestão do processo eleitoral das autárquicas de 2017 na Federação Distrital do Porto do Partido Socialista”, lê-se num documento enviado à Lusa.
Refere-se ainda que aquela decisão foi tomada por “exclusiva vontade” da concelhia, “no superior interesse de Felgueiras e dos felgueirenses”.
O PS local tinha indicado em fevereiro que o seu candidato à Câmara seria Pedro Araújo, então diretor da Escola Secundária de Felgueiras.
Contudo, menos de três meses depois, em maio, a concelhia anunciou que tinha revogado aquela decisão, assumindo a rutura política com Pedro Araújo.
Desde então, o PS concelhio liderado por Eduardo Bragança não indicou qualquer candidato à Câmara de Felgueiras.
O Expresso de Felgueiras apurou que, desde sexta-feira, estão em curso várias ‘démarches’ da Federação Distrital do PS junto de potenciais candidatos socialistas em Felgueiras, ponderando-se os diferentes cenários.