PS/Felgueiras propõe isenção da taxa de agosto para quem esteve sem água

Lusa

O PS de Felgueiras anunciou hoje que vai propor à Câmara, de maioria PSD, a isenção da taxa fixa de água, relativa a agosto, para os consumidores das freguesias que estiveram vários dias sem fornecimento.

De acordo com um comunicado enviado hoje à agência Lusa, os socialistas defendem que a isenção deve abranger os contratos das freguesias de Idães, Penacova, Revinhade e União de Freguesias de Torrados e Sousa.

A proposta vai ser apresentada na reunião ordinária do executivo municipal, agendada para quinta-feira.

O único partido da oposição representado na Câmara evidencia, no comunicado, que os problemas no fornecimento de água “afetaram centenas de munícipes” e várias empresas “registaram prejuízos elevados na sua atividade”.

O PS alega que a situação também representou “um potencial problema de segurança pública em virtude do risco elevado de incêndio que existia”.

“É da mais elementar justiça, face às responsabilidades da Câmara Municipal de Felgueiras em assegurar um nível de serviço adequado no abastecimento de água da rede pública, a aprovação da isenção da Tarifa Fixa relativa ao consumo de água a todos os titulares de contrato de abastecimento público das freguesias afetadas”, lê-se na proposta.

 

APM // SSS

Lusa/fim