PS/Felgueiras reage “com agrado” à abertura do MIC para acordo eleitoral

O PS de Felgueiras anunciou hoje, em comunicado, ter reagido “com agrado” à abertura do movimento de independentes (MIC) para abraçar o projeto socialista”.

“Este gesto do Primeiro Movimento Independente de Cidadãos (Primeiro MIC) revela a força da candidatura que o Partido Socialista de Felgueiras está a construir no nosso concelho, para as eleições autárquicas de 2017, capaz de dar um novo rumo a Felgueiras”, lê-se no comunicado.

A nota de imprensa socialista decorre da posição tornada pública pelo líder do Primeiro MIC, Pedro Araújo, o qual, em declarações ao Expresso de Felgueiras, revelou que aquele movimento decidiu mandatá-lo para iniciar conversações com o PS local no sentido de um eventual acordo para as eleições autárquicas deste ano.

Segundo os socialistas, a posição do Primeiro MIC “é um manifesto apoio ao projeto, ideias e princípios” que aquele diz pretender “devolver a Felgueiras, que continua atormentado por uma gestão muito negra do atual Executivo liderado por Inácio Ribeiro e o PSD”.

O PS acrescenta que “esta última vontade é o reconhecimento do trabalho de oposição responsável e credível” que aquele partido da posição diz estar a desenvolver “nos diferentes órgãos municipais, mas também um louvor pelo excelente desempenho nas juntas de freguesia geridas pelos Socialistas”.

“O PS Felgueiras tem recebido inúmeros apoios de vários quadrantes da sociedade civil, num espírito de abertura a todos aqueles que possam ser uma mais-valia para Felgueiras”, pode ler-se também na nota de imprensa enviada à nossa redação.