Quatro dias de festival vão promover a vitela assada em Fafe

Fafe vai dedicar quatro dias à divulgação da vitela assada, em mais uma edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe, que decorre entre 04 e 07 de outubro.

O evento decorrerá na Praça das Comunidades e terá os restaurantes do concelho a confecionar, em forno de lenha, a sua melhor vitela assada, acompanhada do já tradicional vinho verde e finalizada com o típico pão de ló e os saborosos doces de gema.

O festival contempla também muita animação e boa disposição, como vem sendo hábito.

O presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, reconhece o sucesso das edições passadas do festival e espera que também este ano a qualidade se mantenha.

“Este ano, em parceria com a Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe e com os restaurantes participantes, alargamos o certame a quatro dias de festa, abrangendo o feriado do 05 de outubro, e dando, assim, mais oportunidade às pessoas para nos visitarem nestes dias”, disse o autarca, citado em comunicado.

O Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe é já um ex-libris na região e esta quinta edição é o reafirmar da vontade em promover a gastronomia do concelho através de um festival que leva milhares de pessoas a Fafe.

“As últimas edições atestaram o sucesso deste certame e estamos certos de que, também este ano, o selo será de qualidade e satisfação”, acrescentou Raul Cunha.