Quatro equipas da região apuradas e duas eliminadas na Taça AF Porto

Marco-09, Vila Caiz, Lousada e São Lourenço do Douro qualificaram-se, na quarta-feira, para os quartos-de-final da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), agendados para 15 de abril. Rebordosa e Lixa ficaram pelo caminho.

 

Em Marco de Canaveses, o Marco-09 derrotou o Sousense, por 3-0. Alisson Spier foi a figura da partida ao apontar os três golos do conjunto encarnado.

A equipa orientada por Pedro Vilaça vai, na próxima eliminatória, medir forças com o Lousada que, pelo mesmo resultado, ganhou na receção ao Inter de Milheirós. Moreno, que bisou, e Nuno Ferreira assinaram os tentos do emblema rubro-negro.

O Vila Caiz superiorizou-se, dentro de portas, ao Desportivo das Aves (2-1). Os golos do desafio surgiram todos na segunda parte. Kako e Lula marcaram para a formação do concelho de Amarante, enquanto Lipe reduziu para os avenses.

Nos quartos-de-final, o Vila Caiz vai deslocar-se ao reduto do Castêlo da Maia, equipa da Divisão de Honra que foi a Canidelo ganhar, por 2-0.

O São Lourenço do Douro eliminou o São Pedro da Cova, numa partida que foi interrompida aos 60 minutos por, no entender do árbitro Ricardo Carriço, não estarem reunidas as condições de segurança para a sua continuidade. Na altura da suspensão, o conjunto de Marco de Canaveses vencia por 1-0, com um golo de João Maia.

O São Lourenço do Douro já tinha eliminado nas rondas anteriores outros dois clubes da Divisão de Elite: Vilarinho e Vila. Nos quartos-de-final receberá o Candal, que foi a Rebordosa afastar a equipa local, nas grandes penalidades.

O Rebordosa até ficou cedo na frente do marcador, por intermédio de Luís Gonçalves, mas consentiu o empate antes do intervalo, resultado que se manteve até final do tempo regulamentar. Nos penáltis, a formação de Vila Nova de Gaia foi mais eficaz.

O Lixa também caiu nos oitavos-de-final, ao perder, por 2-0, em Padrão da Légua, ante o Padroense. O conjunto de Matosinhos terá de deslocar-se, na próxima ronda, a Ermesinde, que foi a Pedroso vencer o atual detentor do troféu, por 2-0.

O quadro de jogos dos quartos-de-final da Taça da AF Porto, agendado para 15 de abril, é o seguinte:

 

Ermesinde – Padroense

São Lourenço Douro – Candal

Marco-09 – Lousada

Castêlo Maia – Vila Caiz

 

Os vencedores apuram-se para as meias-finais, que serão disputadas a duas mão, a 20 e 27 de abril. A final realiza-se a 7 de maio.