Rali Alto Tâmega: Carlos Magalhães segundo, Adruzilo Lopes desafortunado

No Rali da Água – Alto Tâmega, disputado no fim de semana, os pilotos felgueirenses Carlos Magalhães (navegador da equipa Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis) e Adruzilo Lopes (do Campeonato Norte de Ralis) tiveram sortes diferentes, numa prova que foi decidida apenas nas últimas classificativas, marcando o regresso às vitórias de José Pedro Fontes em Citroen C3 R5.

 

Campeonato de Portugal de Ralis

Tal como se previa o Rali da Água – Alto Tâmega foi muito disputado, tendo os 3 principais protagonistas passado pela liderança: Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally 2 Evo) no primeiro dia de prova, Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5) no segundo e último dia dia, até que na antepenúltima classificativa José Pedro Fontes passou para a liderança, assegurando a vitória, impondo-se por 3,5 segundos à dupla da Hyundai Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (segundos classificados), e à dupla Armindo Araújo/Miguel Ramalho (terceiros classificados) por 12,5 segundos.

Com este resultado a classificação do Campeonato está mais equilibrada, continuando Armindo Araújo a liderar com 105 pontos, seguido de Ricardo Teodósio com 98 pontos e Bruno Magalhães com 92.

A próxima prova do CPR é o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, a 2 e 3 de outubro, pontuável também para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC) e com passagem pelas classificativas de Santa Quitéria e do Seixoso no concelho de Felgueiras.

 

Campeonato Norte de Ralis

Adruzilo Lopes partiu para o Rali da Água – Alto Tâmega na liderança do CNR mas desta vez Fernando Peres foi mais rápido e contou com a sorte, uma vez que quando era segundo classificado o piloto de Felgueiras teve um furo e não conseguiu efetuar a troca de pneu no seu Mitsubishi atrasando-se cerca de 11 minutos e terminando apenas na décima primeira posição.

Com este resultado a classificação do campeonato voltou a equilibrar-se com vantagem ainda para Adruzilo, que em cinco vitórias tem três vitórias, contra duas de Fernando Peres.

O Rali de Santo Tirso é a próxima prova do regional Norte de ralis a 18 e 19 de setembro.

 

Adruzilo Lopes

Campeonato RGT

Vítor Pascoal (Porsche 911 GT3) impôs-se na classificação reservada aos RGT superiorizando-se a Paulo Carvalheiro em carro idêntico por mais de quatro minutos, conseguindo a segunda vitória no campeonato.

O Rali de Vouzela é a próxima prova do Campeonato RGT e disputa-se no próximo fim de semana.

 

Hélder Quintela