Rali de Mesão Frio: Adruzilo Lopes venceu e lidera o Campeonato Norte de Ralis

A quarta prova do Campeonato Norte de Ralis (CNR) disputou-se, no fim de semana, nas estradas sinuosas de asfalto do município de Mesão Frio, com Adruzilo Lopes em Mitsubishi Lancer Evo IX a ser o mais rápido no final das nove provas especiais de classificação.

 

Com esta vitória o piloto felgueirense consolidou a liderança no campeonato, com três vitórias e um segundo lugar em quatro ralis disputados.

A história competitiva do Rali de Mesão Frio pode resumir-se à forma como o piloto de Felgueiras executou a estratégia definida para vencer, na sua primeira participação no Rali de Mesão Frio e com a necessidade de poupar a mecânica do seu Mitsubishi Lancer porque no próximo fim de semana disputa-se mais um rali do CPR.

 

 

A entrada forte de Adruzilo Lopes, vencendo as duas primeiras classificativas do rali, permitiu-lhe efetuar uma gestão do ritmo durante a prova, terminando com 22,3 segundos de vantagem para o 2.º classificado que foi Tiago Almeida (Mitsubishi Mirage RS Proto) e de 25,8 segundos para Augusto Costa (Peugeot 208 R2) que terminou no lugar mais baixo do pódio.

 

 

Adruzilo Lopes consolidou com a vitória no Rali de Mesão Frio a liderança no Campeonato Norte de Ralis em virtude da vitória alcançada, e porque o seu principal opositor Fernando Peres desistiu após a primeira classificativa permitindo a Adruzilo dispor neste momento de 30 pontos de vantagem na tabela classificativa.

A próxima prova do Campeonato Norte de Ralis é o Rali da Água – CIM Alto Tâmega na região de Chaves, que se disputa no próximo fim de semana.

 

Hélder Quintela