Rali de Portugal 2024: Fafe recebe a prova sábado e domingo

A edição deste ano do Rali de Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), que será disputada de 9 a 12 de maio, percorrerá as classificativas de Montim e Lameirinha em Fafe, no sábado e domingo.

Montim está de volta ao percurso da prova portuguesa do WRC, e será disputada no dia de sábado, 11 de maio, enquanto a classificativa da Lameirinha, popular pela passagem no asfalto no Confurco, e pelo “Salto da Pedra Sentada”, mantém-se como Power Stage, com dupla passagem, no domingo, dia 12 de maio.

O primeiro dia do Rali de Portugal será disputado na zona Centro, enquanto os dois últimos dias serão passados a Norte.

Embora o itinerário do rali ainda não tenha sido divulgado pelo ACP, entidade organizadora, na região está confirmada a passagem pelos concelhos de Amarante, Felgueiras, Lousada, Paredes, Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto e Vieira do Minho.

 

Rali de Portugal 2023 – Santa Quitéria (Felgueiras) – Armindo Mendes

 

A Exponor em Matosinhos voltará a ser o centro logístico da prova, estando o shakedown previsto para Baltar, na quinta-feira, 9 de maio, durante a manhã. 

Em termos competitivos os primeiros quilómetros serão percorridos na Figueira da Foz, com a disputa de uma Super-Especial citadina.