Rali de Portugal com mais de 800 mil espectadores na “estrada”

FOTO: Armindo Mendes

O Rali de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), contou com mais de 800 mil espectadores nas classificativas disputadas ao longo de três dias, e no parque de assistência localizado em Matosinhos, segundo dados divulgados pelo WRC.

 

Michèle Mouton, ex-piloto e atual delegada de segurança dos ralis do WRC, referiu que “este ano o número de espectadores nas classificativas do Rali de Portugal foi algo que nunca tinha visto”. 

 

A presença de público foi bem visível também nas classificativas da região do Tâmega e Sousa, nomeadamente Amarante, Felgueiras, Paredes e Lousada. Aliás a Pista da Costilha, que voltou a receber a super-especial de encerramento do segundo dia de prova registou “casa cheia”.

 

https://www.tamegasousa.pt/reportagem-rali-de-portugal-multidao-bombos-cerveja-e-colorido-das-bandeiras-em-lousada/

 

Em 2024, a vitória da prova portuguesa ficou decidida apenas no último dia, com Sebastien Ogier em Toyota Yaris Rally 1 a vencer por apenas 7,9 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Ott Tanak, em Hyundai i20N Rally 1.

O melhor piloto português foi Armindo Araújo, em Skoda Fabia RS Rally 2, que terminou no 17.º lugar da classificação geral.