Rali de Portugal: Ford M-Sport em preparação no Seixoso

FOTO: Pedro Costa

A classificativa do Seixoso, em Felgueiras, recebe, no fim de semana, os testes de preparação para o Rali de Portugal da equipa Ford M-Sport.

 

Os testes vão decorrer entre das 07:30 e as 18:30, sendo uma oportunidade para os adeptos assistirem à preparação da equipa para a prova portuguesa do mundial de ralis.

A equipa M-Sport alinhará com quatro carros na prova portuguesa: dois Ford Fiesta WRC para Adrien Formaux/Renaud Jamoul e Gus Greensmith/Chris Patterson, e dois Ford Fiesta Rally dois para Teemu Suninen/Mikko Markkula e Martin Prokop/Viktor Chytka.

Esta é uma época de transição para a equipa que representa a Ford no WRC sendo o melhor resultado para a equipa nos três ralis disputados em 2021 um 5.º lugar no Rali da Croácia através de Adrien Formaux.

O Campeonato do Mundial de Ralis (WRC) está de volta à classificativa de Santa Quitéria em Felgueiras 23 anos depois.

A última vez que o Rali de Portugal visitou o concelho foi na edição de 1998 com duas passagens pela classificativa de Santa Quitéria (Felgueiras) e uma pela classificativa do Seixoso (Lixa).

No itinerário do Rali de Portugal fazem parte várias classificativas da região: Super-Especial na Pista da Costilha em Lousada no dia 21 de maio; Amarante, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto no sábado dia 22 de maio; e Felgueiras/Santa Quitéria, Fafe/Montim e Fafe/Lameirinha no domingo dia 23 de maio.

 

Hélder Quintela
FOTO: Pedro Costa