Rali Serras de Fafe: Adruzilo venceu no Campeonato Promo

Nas 11 classificativas que integraram o itinerário da prova inaugural dos campeonatos de ralis, Adruzilo Lopes foi o mais rápido em 10, tendo sido segundo na primeira especial, que foi ganha pelo lituano Martynas Samsonas, em carro idêntico ao do felgueirense

Adruzilo Lopes

O piloto felgueirense Adruzilo Lopes venceu a classificação do Campeonato Promo do Rali Serras de Fafe, com mais de 8 minutos de vantagem para o segundo classificado, na prova de estreia ao volante de um novo carro, o Skoda Fabia N5. 

A primeira prova do campeonato disputou-se durante ontem e hoje, nas classificativas de terra dos concelhos de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, sob condições atmosféricas muito adversas que dificultaram a passagem dos pilotos.

Nas 11 classificativas que integraram o itinerário da prova inaugural dos campeonatos de ralis, Adruzilo Lopes foi o mais rápido em 10, tendo sido segundo na primeira especial, que foi ganha pelo lituano Martynas Samsonas, em carro idêntico ao do felgueirense.

No entanto aquilo que prometia ser uma luta a dois, ficou decidida na segunda classificativa, quando Martynas Samsonas teve problemas mecânicos na suspensão do seu Skoda Fabia.

 

Martyn Samsonas – Rali Serras de Fafe 2024

 

Desta forma, Adruzilo Lopes venceu de forma destacada a primeira prova do Campeonato Promo de Ralis, onde pretende revalidar o título.

O campeonato prossegue com o Rali Casinos do Algarve, a 15 e 16 de março.

Na classificação geral do Rali Serras de Fafe, o vencedor foi britânico Kris Meeke, ao volante de um Hyundai i20N Rally2, com mais de um minuto de vantagem para o segundo classificado, Armindo Araújo no Skoda Fabia RS Rally2.

 

Kris Meeke – Rali Serras de Fafe 2024