Rali Serras de Fafe e Felgueiras: Seixoso e Santa Quitéria disputadas a 3 de outubro

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras, que irá para a estrada nos dias 2 e 3 de outubro, já tem itinerário definido e lista de inscritos fechada.

 

Os pilotos que integram o plantel da prova permitem antever um elevado nível competitivo, com a presença de pilotos como Dani Sordo (Hyundai) e Andreas Mikkelsen (Skoda) – presenças regulares nos ralis do campeonato do mundo -, que se juntam aos rápidos pilotos portugueses que estão envolvidos na luta pela vitória no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

 

Andreas Mikkelsen

 

A prova organizada pela Demoporto, nesta edição de 2021 é pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC) e para o CPR. O rali mantém o centro nevrálgico em Fafe, mas passará também por classificativas dos concelhos de Boticas, Vieira do Minho e Felgueiras, num total de 16 provas especiais de classificação (PEC) disputadas em dois dias de prova.

O primeiro dia (1 de outubro) está reservado para testes e para a disputada da classificativa de qualificação que definirá a ordem de passagem dos pilotos no sábado (2 de outubro).

 

Felgueiras recebe pilotos no dia 3 outubro

No concelho de Felgueiras, serão disputadas as classificativas do Seixoso (Lixa) e de Santa Quitéria (Felgueiras), com dupla passagem no domingo dia 3 de outubro.

O regresso de provas internacionais à exigente e espetacular classificativa desenhada no Monte do Seixoso acontecerá às 09:30 e 13:20, enquanto a passagem por Santa Quitéria está agendada para as 10:10 e 14:00. Relativamente à classificativa do Seixoso, esta sofreu alterações ao nível da extensão que é agora de 10 quilómetros, com as obras realizadas no final da PEC.

 

Dani Sordo

 

A expectativa para esta edição 2021 do Rali Serras de Fafe e Felgueiras é muito elevada do ponto de vista competitivo e de adesão do público.

Carlos Cruz, da organização da prova, acredita que “vai ser a melhor edição de sempre, quer a nível de participantes quer da estrutura envolvida”.

 

Hélder Quintela