Rali Terras D’Aboboreira – Pilotos internacionais confirmados

A uma semana da realização do Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), começam a surgir novidades sobre a lista de inscritos, confirmando-se a presença de vários pilotos internacionais, mas também dúvidas quanto à participação dos pilotos do Campeonato Promo.

 

Aos pilotos portugueses que disputam o CPR, que atualmente é liderado por Armindo Araújo (Skoda Fabia Evo) que venceu o Rally Serras de Fafe – Felgueiras – Cabreira- Boticas e foi segundo no Rali dos Açores, juntam-se vários pilotos internacionais, que aproveitarão a presença nas classificativas da Aboboreira para testar em ritmo competitivo para o Rally de Portugal que se disputará em Maio, e que é pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Pilotos internacionais confirmados. Boicote em perspetiva no regional.

Como a prova é pontuável também para o European Rally Trophy – Iberian Rally Trophy, são quase 40 os inscritos internacionais, onde se destacam Josh Mcerlean (Hyundai i20N R5), Andrés Marieyhara (Peugeot 208 Rally 4), e Rakam Al-Rashed (VW Polo GTi) que será acompanhado pelo navegador fafense Hugo Magalhães.

Entretanto, surgiram notícias de que vários pilotos do novo Campeonato Promo de Ralis (ex-Regional) poderão não alinhar nesta prova, segundo rali deste campeonato, em desacordo com o número prova e regras, nomeadamente em termos de duração das provas que são coincidentes com o CPR, e ordem em que passam nas classificativas.

Os pilotos do Campeonato Promo de Ralis esperam por respostas da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para tomarem a sua posição final quanto à participação neste rali.

Itinerário

O Rali Terras D’Aboboreira apresenta várias novidades nas classificativas de terra dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, destacando-se a disputa da classificativa espetáculo noturna: Marco – Rios de Emoção no dia 15 de abril pelas 21h30.

A partida da prova acontecerá em Baião no dia 15 de abril às 16h00, e o final do rali está agendado para o dia seguinte pelas 20h10 na Ponte de São Gonçalo em Amarante.

PROGRAMA DO RALI TERRAS D’ABOBOREIRA

SEXTA-FEIRA (15 abril)
Partida (Baião) – 16h00
PEC 1 – Baião Vida Natural 1 (8,92 km) – 16h30
PEC 2 – Baião Vida Natural 2 – 18h10
PEC 3 – Marco Rios de Emoção (2,07 km) – 21h30
SÁBADO (16 abril)
PEC 4 – Amarante Natureza Criativa 1 (15,14 km) – 10h00
PEC 5 – Marão 1 (10,67 km) – 11h00
PEC 6 – Amarante Natureza Criativa 2 – 12h20
PEC 7 – Aboboreira 1 (16,00 km) – 15h20
PEC 8 – Marão 2 – 16h20
PEC 9 – Aboboreira 2 (POWER STAGE) – 18h45
Final em Amarante (Ponte de São Gonçalo) – 20h10

 

Hélder Quintela