Rali Vinho Madeira com participação de pilotos da região

O Rali Vinho Madeira (RVM), quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), irá para a estrada na quinta-feira com a presença de vários pilotos da região.

 

Vão participar na prova Adruzilo Lopes, Carlos Magalhães e António Costa. Para o piloto de Felgueiras Adruzilo Lopes esta será a 18.ª participação na prova madeirense.

Durante três dias 50 pilotos percorrerão as difíceis, sinuosas e rápidas estradas de asfalto da Madeira. A lista de inscritos conta já com uma baixa, uma vez que quando efetuavam testes de preparação para o rali a dupla Pedro Meireles/Mário Castro em VW Polo GTi teve um violento despiste que causou danos irrecuperáveis no seu carro.

Ao longo das 14 classificativas do RVM prevê-se uma intensa luta pelos lugares cimeiros da tabela da classificação e os principais protagonistas deverão ser Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo), Ricardo Teodósio/António Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo), Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5) e José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5), pilotos que ocupam as posições cimeiras da classificação do CPR.

A dupla da Hyundai Portugal, com o felgueirense Carlos Magalhães no banco do lado direito do Hyundai i20, estará certamente ao ataque para diminuir a distância que os separa da liderança da classificação do campeonato ocupada por Armindo Araújo, e o copiloto de Amarante António Costa ao lado de Miguel Correia em Skoda Fabia R5 Evo tudo fará para voltar aos bons resultados do início de época, interrompidos por um despiste no Rali de Castelo Branco.

 

Carlos Magalhães

 

O ex-campeão nacional de ralis, Adruzilo Lopes, estará neste rali ao volante de um Fiat Grande Punto R3D, carro com motorização diesel com caixa sequencial, estando arredado da luta pela vitória à geral, mas prometeu empenhar-se “ao máximo para tentar dar o maior espetáculo possível”.

Adruzilo Lopes venceu o Rali Vinho Madeira em 2001 ao volante de um Peugeot 206 WRC, ano em que conquistou o seu terceiro título nacional de pilotos.

 

 

Hélder Quintela