Rally Serras de Fafe e Felgueiras confirmado no Campeonato Europeu em 2023

A Federação Internacional do Automóvel aprovou o calendário do Campeonato Europeu de Ralis (ERC) para 2023, que inclui o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, a ser disputado de 11 a 12 de março do próximo ano.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras será a primeira prova do ERC, e única disputada em Portugal com a saída do Azores Rallye, sendo pontuável além da categoria principal para o ERC3 e ERC4.

Os participantes da categoria Junior ERC não participarão na prova portuguesa e na ronda espanhola que será disputada no arquipélago das Ilhas  Canárias em Espanha.

Para 2023, e a exemplo do que aconteceu em anos anteriores, as classificativas do Seixoso e de Santa Quitéria no concelho de Felgueiras deverão voltar a integrar o itinerário do Rally Serras de Fafe e Felgueiras, com dupla passagem no último dia de prova, ou seja a 12 de março, domingo.

Em 2022 Nil Solan e Armindo Araújo foram os mais rápidos

Em 2021, o Rallye Serras de Fafe e Felgueiras passou também pelos concelhos de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Boticas, tendo como vencedor a dupla espanhola Nil Solans/Martí Marc em VW Polo GTi R5, seguido pelos portugueses Armindo Araújo/Luís Ramalho em Skoda Fabia Rally2 evo.

O navegador felgueirense Carlos Magalhães da equipa Hyundai Portugal terminou em sexto lugar da classificação geral, ao lado de Bruno Magalhães no Hyundai i20N Rally2.