
O Airães Futebol Clube carimbou, na quinta-feira à noite, a passagem às eliminatórias da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), após ter recebido e batido o Paços de Gaiolo, por 4-2, em jogo referente à 3ª jornada da série 4 da fase de grupos.
A nova formação do concelho de Felgueiras ao intervalo vencia por quatro golos sem resposta, mas na etapa complementar permitiu que o adversário reduzisse a diferença no marcador. O treinador adjunto, Luís Ferreira, lamentou a segunda parte rubricada pela equipa, “uma das piores” da temporada.
“Acho que foi das piores segundas partes que o Airães fez, parece que já tinha o jogo ganho. O Paços de Gaiolo, uma equipa muito bem organizada, fez dois golos e causou-nos muitos problemas. É um alerta para nós, os atletas têm de correr muito mais”, avisou.
Com a vitória sobre o Paços de Gaiolo, a terceira consecutiva, o Airães confirmou o apuramento para a fase a eliminar, algo que Luís Ferreira encarou com normalidade, tendo em conta os “pontos de avanço” com que a equipa partiu para a competição.
Nesta altura, o emblema felgueirense soma 27 pontos, oito de vantagem sobre o Codessos, segundo classificado. Ou seja, está também muito perto de garantir o primeiro lugar do grupo. Nos três jogos disputados até ao momento, marcou 13 golos e sofreu quatro.
Luís Ferreira confessa que a equipa “sonha” com uma subida de divisão, mas sublinha que “não é uma obrigação” para um clube que foi fundado no ano passado e que, por isso, está a participar pela primeira vez nos campeonatos da AF Porto.
“Claro que sonhamos com a subida, mas este é um primeiro ano e uma equipa nova. Mas temos um grupo forte e o mérito é dos jogadores. Eles é que estão nos estão a fazer sonhar, mas não é uma obrigação o Airães subir de divisão ou ir à final”, esclarece.
“Temos uma equipa técnica e um plantel muito forte, sobretudo no aspeto de união. Aqui somos uma família. Este é um clube totalmente novo, com uma direção muito jovem, que está tentar unir o povo de Airães”, vincou.
No próximo domingo, às 17:00, o Airães volta a entrar em ação, em casa, frente ao Campo Lírio. Um ponto é suficiente para carimbar a primeira posição.