Rede Social de Felgueiras reuniu para elaborar diagnóstico sobre dependências

A Câmara de Felgueiras vai atualizar o diagnóstico das dependências do concelho e elaborar o Plano Local de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, anunciou fonte da autarquia.

A medida foi avançada numa reunião que decorreu no auditório da Câmara Municipal, que juntou representativos de várias instituições concelhias e o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da ARS Norte, promovida pela Rede Social de Felgueiras.

Citada em comunicado, a vereadora da Ação Social e presidente do Conselho Local da Ação Social, Carla Meireles, realçou o contributo de todas as entidades, considerando-o “crucial e imprescindível à realização de um diagnóstico realista e exequível”.

Rede Social de Felgueiras reuniu para elaborar diagnóstico sobre dependências

A vereadora sublinhou que este projeto de intervenção “faz parte da agenda política deste executivo e apresenta-se como uma importante estratégia de combate às dependências, essencial para a promoção da saúde e prevenção da doença”.  

O encontro foi enriquecido por um workshop alusivo à temática das dependências.

Na reunião, estiveram presentes, para além da presidente do CLAS – Conselho Local da Ação Social, e vereadora da Ação Social, e representantes do Centro de Saúde de Felgueiras, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Felgueiras, dos agrupamentos de escolas e Escola Secundária de Felgueiras, da Escola Profissional de Felgueiras, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, do Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado,  do Lar de Infância e Juventude e de grupos desportivos e recreativos