Referendo sobre feriado municipal em Vizela marcado para 08 de janeiro

A autarquia recorda que o Tribunal Constitucional já aprovou a realização daquela consulta popular, que a pandemia da covid-19 obrigou a adiar para a nova data, agora anunciada

A Câmara de Vizela anunciou hoje que o referendo sobre o feriado municipal foi marcado para 08 de janeiro, com a possibilidade de mudança para o dia do padroeiro do município.

 

Em causa está, explica-se num comunicado, manter o feriado municipal a 19 de março, dia da aprovação da criação do concelho de Vizela, ou mudar para 11 de julho, dia de S. Bento das Peras, padroeiro de Vizela.

Os residentes naquele concelho do distrito de Braga responderão à questão: “Concorda em manter a data do feriado municipal de Vizela no dia 19 de março em vez de a alterar para o dia 11 de julho?”

A autarquia recorda que o Tribunal Constitucional já aprovou a realização daquela consulta popular, que a pandemia da covid-19 obrigou a adiar para a nova data, agora anunciada.

Este referendo, sublinha o município, era uma promessa eleitoral do presidente da câmara, Vítor Hugo Salgado, e pretende-se “resolver definitivamente uma questão que tem sido objeto de alguma discussão”