Regilde inaugurou no parque infantil da freguesia

A Junta de Regilde indicou que o novo parque infantil da freguesia foi inaugurado, na quinta-feira, e que adotou o nome do empresário local que ofereceu o terreno para a sua construção.

 

Em comunicado nas redes sociais, a autarquia agradeceu à família do empresário Salvador Teixeira, entretanto falecido, pela cedência da propriedade.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, e de vários dignitários locais.

O novo equipamento, com cerca de 400 metros quadros, está localizado no centro da freguesia e adota o nome do empresário, em sua memória, acrescenta.

 

 

O Parque Infantil Salvador Teixeira, o único do género em Regilde, resultou de um programa do Município de Felgueiras, lançado em 2019, para construir ou remodelar, em todo o território do município, parques infantis, num investimento municipal estimado em 256 mil euros.

No âmbito daquele protocolo, as obras são realizadas pelas juntas de freguesia, que contarão com uma comparticipação do município.