Renovação do centro da vila da Longra ascende aos 160.000 euros

A Câmara de Felgueiras está a realizar a requalificação do centro da vila da Longra, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Felgueiras, num investimento superior a 160.000 euros, informou fonte da autarquia.

A obra está enquadrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), sendo cofinanciada pelo programa Portugal 2020.

A intervenção está a ser feita na Rua Camilo Carvalho da Fonseca entre os entroncamentos com a Rua 25 de Abril e a Rua Dr. Aurélio Teixeira de Sousa.

A empreitada estende-se a outras partes centrais da vila que apresentam inúmeros problemas em diversas infraestruturas, como, por exemplo, em passeios, que serão alargados a partir de um novo desenho dos entroncamentos, com vista à reorganização do sentido do trânsito automóvel e à segurança dos peões.

Renovação do centro da vila da Longra ascende aos 160.000 euros

Está a proceder-se também ao melhoramento e reabilitação da imagem urbana do local para a promoção da qualidade ambiental e de vida da população bem como do aspeto atrativo da vila. Vai ser instalado mobiliário urbano público (bancos de jardim, papeleiras, caldeiras e árvores).

A iluminação pública será reforçada com equipamento energético eficiente. Está a ser criado um espaço para os autocarros de transportes públicos, na Rua Camilo Carvalho da Fonseca, nos dois sentidos, para futura colocação de um abrigo para os seus utilizadores.