Requalificação de 1,5ME da Praça Vasco da Gama vai avançar

A Câmara de Felgueiras vai requalificar e modernizar a Praça Vasco da Gama, num investimento de cerca de 1,5 milhões euros, que teve parecer positivo do Tribunal de Contas, anunciou fonte da autarquia.

 

A requalificação e modernização da Praça Vasco da Gama consiste na construção de um parque de estacionamento subterrâneo e na criação de um espaço de Lazer intergeracional.

“A obra integra o Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU) da Câmara Municipal de Felgueiras e avança depois do parecer positivo do Tribunal de Contas, o que reflete a saúde financeira das contas da autarquia”, lê-se no comunicado.

 

Praça Vasco da Gama - felgueiras 2

 

Para o presidente da Câmara, Nuno Fonseca, citado no comunicado, “esta intervenção trará muitos benefícios ao centro da cidade, na medida em que se vai rentabilizar toda a área envolvente da Praça Vasco da Gama e Praceta Aniceto Pinto Ferreira”.

“Estou convicto de que este projeto terá um impacto muito positivo na estrutura urbana e dará resposta às necessidades de estacionamento”, acrescentou.

Sabendo dos constrangimentos que as obras causam a todos o autarca solicitou celeridade na execução dos trabalhos e apelou à compreensão de todos pelos constrangimentos que a obra irá causar.

A empreitada trará uma reorganização global da circulação viária de melhorar a sua funcionalidade e potenciará a ligação entre os utentes e os equipamentos existentes nas áreas circundantes.

 

Praça Vasco da Gama - felgueiras 3