Resultados da 1ª eliminatória da fase final da Divisão de Elite da AF Porto

Vila Meã, Aliados de Lordelo, Alpendorada e Barrosas são as equipas da região que estão apuradas para os quartos-de-final da fase a eliminar da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Rebordosa, Marco-09 e Freamunde ficaram pelo caminho na 1ª eliminatória.

 

O Vila Meã e Aliados de Lordelo necessitaram de grandes penalidades para afastar Freamunde e Marco-09, respetivamente.

No Estádio Municipal de Amarante, os vilameanenses estiveram por duas vezes em desvantagem, mas conseguiram chegar sempre à igualdade. Depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar, a eliminatória ficou decidida, a favor do conjunto rebronegro, a partir da marca dos 11 metros.

O mesmo sucedeu no Estádio de São Miguel, em Gondomar, no duelo entre Marco-09 e Aliados de Lordelo. Após um empate a uma bola no final dos noventa minutos, a equipa lordelense revelou-se mais eficaz nos penáltis.

O FC Alpendorada conseguiu resolver a eliminatória no tempo regulamentar, com um triunfo (2-0) sobre o Vila, numa partida disputada no Estádio Cidade de Lordelo.

Na Vila das Aves, o Barrosas esteve por três vezes na frente do marcador, diante do Sousense, mas acabou por permitir, já nos descontos, uma igualdade a três golos. Nos penáltis, a formação gondomarense foi melhor e apurou-se diretamente para a segunda ronda.

No entanto, apesar do desaire, o emblema do concelho de Felgueiras acabou por qualificar-se como o melhor vencido da eliminatória.

O Rebordosa, um dos grandes candidatos à subida de divisão, foi afastado precocemente da prova. A formação do concelho de Paredes claudicou nas grandes penalidades perante o Gondomar B, após uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar, no desafio disputado em Freamunde.

Oliveira do Douro (que afastou o Foz) e Avintes (que derrotou o São Pedro da Cova) também garantiram a presença nos quartos-de-final da competição, agendados para quarta-feira, às 21:00. Os jogos são os seguintes:

 

Aliados de Lordelo – Gondomar B (Estádio do Trofense, Trofa)

Oliveira Douro – Vila Meã (Estádio Senhor do Amparo, Lixa)

Avintes – Sousense (Estádio Municipal Vila Meã, Amarante)

Alpendorada – Barrosas (Estádio Municipal de Marco de Canaveses)