Retoma das competições de atletismo contou com 162 atletas em Felgueiras

Uma prova regional de corta mato contou com 162 atletas em Felgueiras, no sábado, no regresso das competições ao concelho, informou hoje fonte do município.

 

O Campeonato Regional de Corta Mato Longo realizou-se na zona desportiva de Felgueiras “em segurança e com o cumprimento escrupuloso por todos os participantes das normas previstas no Plano de Contingência, que teve aprovação da Autoridade de Saúde Local”, indicou a autarquia, em comunicado.

Na competição participaram 30 atletas de Felgueiras em representação de várias coletividades, nomeadamente da União Desportiva de Várzea, NBA-Núcleo Barrosas Amador e NAI – Núcleo Amador de Idães.

 

campeonato regional corta mato felgueiras 2021_3

 

A felgueirense Sara Duarte, da Associação Cultural Desportiva S. João da Serra, venceu em femininos depois de se ter sagrado vice-campeã nacional de Sub 23, no fim de semana anterior, no Campeonato Nacional de Corta Mato que se realizou no Seixal.

Coletivamente a Associação Cultural Desportiva S. João da Serra venceu em femininos e o Maia Atlético Clube em masculinos.

Paralelamente disputou-se o Campeonato Nacional de Corta Mato da ANDDI (Desporto Adaptado) com Joana Campos, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim a sagrar-se campeã nacional em femininos. Na prova masculina, o atleta Paulo Benevente, da AJPINA, foi o vencedor.

 

campeonato regional corta mato felgueiras 2021_8

 

O presidente da autarquia, citado em comunicado, agradeceu a confiança depositada pela Associação de Atletismo do Porto “na cidade e equipamentos” para a retoma das competições.

“Foi para nós um enorme orgulho ficar na história do atletismo regional”, afirma Nuno Fonseca, que aproveitou a ocasião para felicitar os atletas felgueirenses Rui Pinto e Sara Duarte pelas respetivas conquistas no regresso às competições.

“Para todos os nossos atletas, uma palavra de coragem e confiança, para um futuro melhor, sempre com o nosso apoio”, conclui.

 

campeonato regional corta mato felgueiras 2021_1

 

Resultados:

 

Classificação individual feminina

1ª Sara Duarte – Associação Cultural S. João da Serra – 29.05

2ª Diana Sousa – Sport Comércio e Salgueiros – 29.32

3ª Sara Carvalho – Clube Desportivo S. Salvador do Campo – 29.54

 

Classificação individual masculina

1º Paulo Paula – Sport Comércio e Salgueiros – 31.10

2º Hugo Daniel Santos – Associação Cultural S. João da Serra – 31.18

3º Luís Mendes – Maia Atlético Clube – 31.47

 

Classificação Coletiva feminina

1ª Associação Cultural S. João da Serra – 34 pontos

2ª – Sport Comércio e Salgueiros – 67

3ª – Escola Atletismo da Trofa – 76

 

Classificação Coletiva masculina

1º Maia Atlético Clube – 32 pontos

2º Associação Cultural S. João da Serra – 41

3º Clube Desportivo S. Salvador do Campo – 49