Rota do Românico promove concerto de Mozart no Mosteiro de Pombeiro

FOTO: Rota do Românico

A Banda de Música de Lousada – ACML vai abrir em Felgueiras, no domingo, um ciclo de concertos dedicada a Requiem, a última obra inacabada de Mozart informa hoje a organização.

 

O primeiro concerto do ciclo promovido pela Rota do Românico está marcado para as 18:30 de dia 10, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, indica, em comunicado.

“Numa transcrição para banda de Jorge Campos, que se reveste dos timbres das várias famílias dos sopros, madeiras e metais, salvaguardando os timbales, coro e solistas da partitura original, a Rota do Românico propõe-lhe um ícone da história da música ocidental, desafiando-se, assim, a descobrir diferentes formas de fazer sentir”, lê-se na nota de imprensa.

A entrada é gratuita, condicionada à lotação do espaço, por ordem de chegada.

O ciclo, que conta com a participação do Coro Feminino CVS, Coro Audivi Vocem e Vocal Art Ensemble, prossegue, no dia 01 de maio, na Igreja do Divino Salvador, em Freamunde (Paços de Ferreira), no dia 14 de maio, no Mosteiro do Salvador de Travanca (Amarante) e no dia 23 de maio, no Mosteiro de Santa Maria de Vila Boa do Bispo, em Marco de Canaveses.