Rotary Club de Felgueiras entregou dois desfibrilhadores a Nuno Fonseca

O Rotary Club de Felgueiras entregou ao presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, dois desfibrilhadores para serem usados na comunidade.

 

Num comunicado, o Rotary refere que se “trata de mais um serviço prestado ao concelho para melhorar a capacidade de resposta municipal às indesejadas situações de emergência cardíaca”.

Este projeto nasceu da parceria com a Cooperativa Agrícola de Felgueiras na organização da tradicional caminhada.

Em setembro de 2019, o Rotary associou-se a este evento e, em conjunto, decidiram encaminhar todas as receitas arrecadadas para a aquisição de desfibrilhadores para ficarem ao serviço da comunidade.

“Como as receitas ultrapassaram as expetativas verificou-se a oportunidade de adquirir um terceiro desfibrilhador que será entregue à Cooperativa, simbolicamente, na próxima campanha de vindimas”, adianta fonte do Ratary.

“O Rotary agradece aos parceiros Cooperativa, Rotary Foundation, Rotary e Câmara a união de esforços que permitiu a concretização deste projeto, mas também a todos os participantes nesta caminhada que, infelizmente, devido à atual situação pandémica, não se realizará em setembro, mas poderá vir a realizar-se após a próxima primavera”, lê-se no comunicado.

Rotary é um clube de profissionais que prestam serviços à comunidade em diversas áreas, como a educação, saúde, ambiente, social e cultura.

Os sócios reúnem-se todas as segundas-feiras para promover companheirismo e prepararem serviços à comunidade. Fazem parte do Rotary a Universidade Sénior e o Rotaract, clube de jovens.