São Lourenço Douro e Lagares é jogo cartaz da Divisão Honra AF Porto (C/ÁUDIO)

O duelo entre São Lourenço do Douro e Lagares, agendado para domingo, é um dos destaques da 6.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

A equipa de Marco de Canaveses, que está na vice-liderança da prova, recebe o conjunto do concelho de Felgueiras, que vai apresentar-se no Coronel Moura Bessa motivado pelo primeiro triunfo da época, alcançado na ronda anterior.

Ricardo Barros, treinador do São Lourenço do Douro, antevê um desafio “muito difícil”.

“O Lagares é uma equipa muito experiente e com um excelente treinador. No ano passado, poucas equipas lhes conseguiram roubar pontos e, por isso, será certamente um jogo muito difícil. Mas nós também estamos a começar bem a época, ainda não perdemos, e só temos um golo sofrido”, realça.

 

 

David Moina, técnico do Lagares, garante que a sua equipa vai apresentar-se em São Lourenço do Douro “para ganhar o jogo”, embora reconheça que o adversário “tem outros argumentos e outro orçamento”.

“Vamos lá para dar luta e para ganhar o jogo, como fazemos em todos os jogos, mas temos noção que vamos defrontar uma equipa muito forte e competitiva, que tem como objetivo subir de divisão”, salienta.

 

 

O São Lourenço do Douro – Lagares está aprazado para as 10:00 de domingo. A ronda contempla mais três dérbis da região do Tâmega e Sousa.

O Ferreira vai estrear-se na prova, com uma deslocação à casa do ‘lanterna-vermelha’ Caíde de Rei. A formação pacense, que foi atingida por vários casos de Covid-19 no plantel, adiou todos os jogos anteriores.

O Lousada B, que ainda não pontuou, recebe o Águias de Eiriz. E o Salvadorense, em casa, medirá forças com o Nun’Álvares.

Os restantes jogos são os seguintes: Alfenense – Rio Moinhos; Valonguense – Citânia Sanfins; Bougadense – Atl. Rio Tinto e Roriz – Estrelas Fânzeres.