Sara Duarte e Carla Machado sagraram-se campeãs nacionais no Nacional de Estrada

As atletas da União Desportiva de Várzea, Felgueiras, Sara Duarte e Carla Machado sagraram-se campeãs nacionais no Campeonato Nacional de Estrada, 10 quilómetros, que decorrei em Oeiras, no Jamor.

Sara Duarte foi campeã nos juniores femininos, enquanto Carla Machado que se sagrou recentemente vencedora da no Campeonato do Mundo, na meia maratona, em Perth, na Austrália, venceu em veteranos V45, femininos.

Carla Machado 2

Nos sub-23 femininos, Sofia Teixeira sagrou-se vice-campeã nacional.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca realçou a prestação das três atletas numa competição que contou com a presença de alguns nomes consagrados do atletismo nacional e a presença de equipas como o Benfica e o Sporting.

“Felizmente que a União Desportiva de Várzea nas provas em que tem competido tem metido uma ou várias atletas nos lugares do pódio, o que diz bem do trabalho realizado no clube”, afirmou, salientando que os resultados obtidos no nacional de estrada fazem o clube querer continuar a promover a modalidade e a dignificar o concelho e o atletismo.

Sofia Teixiera Felgueiras

Nos juniores femininos, além de Sara Duarte, campeã nacional, Catarina Ribeiro foi 10.ª classificada e Anabela Ribeiro 11.ª.

Nos juniores masculinos, Gabriel Ribeiro foi 6.º classificado, Filipe Magalhães, 10.º classificado e  Pedro Gaudêncio 30.º.

Nos veteranos V35, masculinos, Nelson Magalhães foi 11.º classificado e Jorge Cunha 13.º classificado.

Nos veteranos V40, masculinos, Marco Ferreira foi 6.º classificado e nos veteranos V45, masculinos, António Costa foi 9.º classificado

Por equipas, o Benfica, em masculinos, venceu pela quinta vez consecutiva e o Sporting sagrou-se campeão em femininos.