Secretário de Estado da Cultura participa em colóquio em Felgueiras

O colóquio, que se realiza durante todo o dia, pretende ser mais uma forma de dar a conhecer um concelho com 500 anos de história

O secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, vai estar presente, no sábado, no colóquio que encerra as comemorações dos 500 anos da outorga do Foral ao concelho por D. Manuel I, revelou fonte da autarquia.

O evento decorre na Biblioteca Municipal de Felgueiras, a partir das 09:30.

Com o tema “Felgueiras: 500 anos de concelho”, em cima da mesa vão estar temas como os forais de Felgueiras e de Unhão, as inquirições, a organização eclesiástica em Felgueiras ou a indústria no concelho, entre muitos outros.

O colóquio, que se realiza durante todo o dia, pretende ser mais uma forma de dar a conhecer um concelho com 500 anos de história.

“O nosso concelho é sem dúvida um concelho cheio de história e repleto de tradições. Por isso, faz todo o sentido, conhecer melhor a nossa terra, as nossas gentes e a nossa história. Este colóquio, seguido de debate, servirá para isso mesmo, para dar a conhecer a nossa identidade”, explica o presidente da câmara municipal, Inácio Ribeiro, citado em comunicado.