Seis equipas da região apuradas para os ¼ de final da 2ª divisão AF Porto

Lomba (Amarante), Várzea do Douro (Marco de Canaveses), Airães (Felgueiras), Boim (Lousada), Lusos DB e Baltar (Paredes) são as equipas da região apuradas para os ¼ de final da 2ª divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), após terem ultrapassado os respetivos adversários da 2ª eliminatória, disputada na noite de terça-feira.

 

O Lomba de Amarante goleou o Codessos, por 4-0, o mesmo resultado obtido pelo Boim, no dérbi do concelho de Lousada, ante o Nevogilde. O Várzea do Douro também derrotou o Calçada de Oldrões por números esclarecedores (3-0).

Baltar e Airães triunfaram pela margem mínima. Os paredenses derrotaram o Baião, por 2-1, enquanto os felgueirenses bateram o Dower Sports, por 1-0.

O Lusos DB só conseguiu ultrapassar o Marechal Gomes da Costa no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após um empate (1-1) no final do tempo regulamentar.

Nos penáltis sucumbiu a formação penafidelense do São Vicente de Irivo, eliminada pelo Gervide. Após os 90 minutos registava-se um empate a uma bola.

O Desportivo das Aves segue frente na prova, tendo vencido o Pasteleira com um golo sem resposta.

 

Os ¼ de final da competição estão agendados para o próximo sábado, às 17:00.

 

Os jogos são os seguintes:

Baltar – Gervide (Complexo Desportivo de Vila Meã, Amarante)

Lomba Amarante – Desportivo Aves (Estádio do Candal, Vila Nova Gaia)

Airães – Boim (Complexo Desportivo de Baltar, Paredes)

Várzea Douro – Lusos DB (Complexo Desportivo Águias Eiriz, Paços de Ferreira)