Sexta feira com cultura na Escola Secundária de Felgueiras

A Escola Secundária de Felgueiras (ESF) volta a organizar hoje, pelas 21h30, mais uma edição das suas sextas-feiras culturais, com a inauguração de uma exposição de pintura e um concerto musical no Grande Auditório pelo Duo Paris Deuxbut.

 

Na Galeria Piso Dois da ESF estarão a partir de hoje patentes 35 quadros do artista plástico Henrique do Vale, que é também  Professor de Educação Visual  em Paredes de Coura. Nesta exposição destaque para a particularidade de 10 pinturas serem sobre anilinas (peles), e uma grande parte de grandes dimensões o que confere grandiosidade aos trabalhos de Henrique do Vale.

A exposição que estará patente até 11 de maio,  tem curadoria de Pedro Tribuzi, que em declarações ao Expresso de Felgueiras | TâmegaSousa.pt considera que a obra de Henrique do Vale tem “um traço muito pessoal, profundamente rica em histórias, mensagens e vivências, e que por isso pede demorada e atenta observação”.

Esta é mais uma iniciativa das sextas feiras culturais da Escola Secundária de Felgueiras, retomadas em janeiro/2022 com a exposição “Por Amor” de Paulo Ponte.

Recorde o programa “À conversa com…” do Expresso de Felgueiras | TâmegaSousa.pt na Escola Secundária de Felgueiras, com Paulo Ponte e Pedro Tribuzi.

 

Hélder Quintela