“Sim, acredita” reuniu centenas de apoiantes, assumiu compromissos e criticou executivo PSD

O candidato da coligação “Sim, acredita” (PS/Livre), Nuno Fonseca, assumiu o compromisso de “ajudar as instituições, não mandar 100 mil euros para Serralves, não precisar de motorista para o levar a casa e de continuar a viver em Felgueiras depois de 01 de outubro”.

Nuno Fonseca discursava, no domingo, na festa que a coligação realizou no mercado municipal e que reuniu algumas centenas de pessoas.

Apresentação Nuno Fonseca mercado municipal Nuno Fonseca

Perante os apoiantes que quase encheram o recinto, que gritava “Nuno, amigo, Felgueiras está contigo”, o candidato afirmou ser “mais um felgueirense que quer a mudança”.

“A mudança faz-se com gente da nossa terra, que se quer envolver, sentir e viver nesta terra”, vincou, acrescentado:

“Abracei esta candidatura com grande determinação, porque sei que não é fácil ir contra quem está no poder a usar todos os trunfos para estar mais quatro anos”.

 

“Continuamos a ter uma terra parada”

No discurso, o candidato independente, mas que conta com o apoio socialista, salientou que “não sabe perder” e criticou algumas das atuações do atual executivo da Câmara de Felgueiras.

“Continuamos a ter uma terra parada, depois de 350 milhões de euros que o atual executivo teve ao longo de oito anos para gerir”, disse.

Criticando os ‘outdoors’ colocados pela coligação “Manter a Esperança” sobre a dívida do município, Nuno Fonseca defendeu que a “redução da dívida aconteceu porque havia dinheiro de fundos comunitários que vieram para obras, como a Casa das Torres e Casa das Artes”.

“O povo ainda não foi informado é que, em 2017, a dívida já vai acima dos 14 milhões de euros. Aumentou em 56%. Isso é que eles não dizem ao povo”, acusou.

Nuno Fonseca garantiu aos presentes ter medidas para ajudar as pessoas, destacando o apoio às famílias com filhos pequenos, que precisam de dinheiro para comprar vacinas que não estão no plano de vacinação.

“É nisso que vamos ajudar, as crianças e os jovens”, disse, considerando que os valores de apoios sociais aos idosos “são demasiados baixos”.

“Os apoios têm de ser duplicados e ajudar quem mais precisa”, vincou.

Apresentação Nuno Fonseca mercado municipal Nuno Fonseca2

Numa tarde, onde não faltaram a animação e a boa disposição, o candidato apoiado pelo Partido Socialista prometeu “dar condições às pessoas para se fixarem no concelho e dar respostas às empresas que ainda aguardam o licenciamento”.

A “falta de qualidade de vida” no concelho foi outro dos temas abordados pelo candidato, que se diz “chocado, por ter de levar os filhos a parques infantis fora do concelho”.

“Choca-me também ver concelhos com menos potencial que Felgueiras, a ter equipamentos como praias fluviais e aqui não ter sido feito nada”.

A redução das faturas de água e saneamento foi também abordada, Nuno Fonseca lembrou que é necessário “fazer obra e obra básica”, remetendo-se para a taxa de saneamento público estar abaixo dos 40%.

Caso seja eleito presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca comprometeu-se a trabalhar em articulação com as juntas de freguesia, dando-lhes mais competências e recursos financeiros.

Apresentação Nuno Fonseca mercado municipal2

A questão do atendimento do presidente da Câmara aos munícipes foi também abordada, com o candidato a comprometer-se a fazer o atendimento, todos os meses, nas juntas de freguesia.

“Os atendimentos serão retomados e, uma vez por mês, será feita ao sábado para que ninguém falte ao trabalho”, anunciou Nuno Fonseca, que terminou o discurso a dizer ser “um homem de sonhos”.

“Uma altura, quando falava com o nosso primeiro ministro António Costa, ele deixou-me numa posição de sonhar, quando me disse que gostava de estender a linha do comboio a Felgueiras. Mesmo sabendo que não posso assumir um compromisso fixo convosco, disse-lhe que era por isso que ia lutar até à ultima gota”.

 

Apresentação Nuno Fonseca mercado municipal Jose campos

José Campos pediu para que o povo “seja justo” no dia 01 de outubro

O candidato à Assembleia Municipal de Felgueiras, José Campos, elogiou a candidatura de Nuno Fonseca e pediu ao povo para que “seja justo” no dia 01 de outubro.

“É preciso mudar Felgueiras, nestes oito anos foi dado o tempo suficiente para ver que quem dirige os destinos do concelho não tem realizado os nossos sonhos”, evidenciou.

Elogiando o discurso do candidato à Câmara Municipal, José Campos disse que Nuno Fonseca “teve coragem para dizer coisas que muitas pessoas têm medo de dizer”.

José Campos, que regressa à política após 12 anos de interregno, diz ter voltado para “animar o Nuno e as equipas que os acompanham”.

“Se for presidente não vou dar tréguas ao Nuno nem aos vereadores, porque é na Assembleia Municipal que estão os legítimos representantes do povo: os presidentes das juntas”.

Apresentação Nuno Fonseca mercado municipal9

José Campos lamentou a decisão de alguns presidentes de junta, “porque lhes acenaram com um prato de mentiras”, referiu, dizendo-se “orgulhoso” na decisão de outros autarcas.

Na tarde de festa foram apresentados os candidatos às freguesias, à assembleia municipal e câmara.

Apresentação Nuno Fonseca mercado municipal3

O mandatário Adriano Sousa elogiou as qualidades de Nuno Fonseca e queixou-se de uma terra parada, que tem perdido terreno para os concelhos vizinhos. O conhecido empresário disse que Felgueiras precisa de uma mudança e só por isso é que decidiu dar a cara e apoiar publicamente Nuno Fonseca.