Sorteio da Taça de Portugal dita dérbi regional entre Resende e Felgueiras

GD Resende e FC Felgueiras vão defrontar-se na segunda eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 02 de outubro. FC  Penafiel, União de Paredes, Vila Caiz e Paivense também já conhecem adversários.

 

O sorteio da Taça de Portugal, realizado esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou um dérbi regional entre GD Resende e FC Felgueiras. A formação recém promovida ao Campeonato de Portugal recebe o emblema da Liga 3, no Estádio Municipal de Fornelos.

O GD Resende chegou a esta fase da competição após ter eliminado o Leça FC, fora de portas, após prolongamento (1-2), enquanto o FC Felgueiras goleou o Mondinense, em casa, por 5-2.

O FC Penafiel que faz a estreia na prova esta época – as equipas da II Liga ficaram isentas na primeira ronda – desloca-se até ao Estádio de São Miguel para medir forças com o Gondomar, adversário do Campeonato de Portugal e que afastou o Rebordosa com um triunfo, por 1-0.

O União de Paredes volta a jogar fora de casa. Depois de ter eliminado o FC Alpendorada, a equipa orientada por Eurico Couto, a militar na Liga 3, terá desta vez uma deslocação mais longa. Vai discutir a continuidade na prova frente ao Oriental, clube dos distritais de Lisboa.

Vila Caiz e Paivense, que ficaram isentos na primeira eliminatória, vão jogar em casa, mas perante adversários de escalões superiores.

O clube do concelho de Amarante, vencedor da Taça AF Porto, terá de medir forças com o Amora, emblema da Liga 3, enquanto o conjunto de Castelo de Paiva, representante dos distritais de Aveiro, atuará frente ao Tirsense, do Campeonato de Portugal.

A segunda eliminatória da Taça de Portugal está aprazada para o próximo dia 02 de outubro.