Sub-19 do Lixa jogam com Macieira que pode garantir play off de acesso à 1.ª distrital

A formação de sub-19 do Futebol Clube da Lixa defronta, no sábado, pelas 15:00, a Associação Desportiva de Macieira, em partida a contar para a Associação de Futebol do Porto, que pode garantir o acesso ao “play off” e consequente subida à 1.ª distrital.

O presidente do Futebol Clube da Lixa, Albino Lopes, frisou ao Expresso de Felgueiras, que para garantir o acesos ao “play off”, os sub-19 necessitam obrigatoriamente de vencer o encontro, que se realiza em casa do Macieira, formação que está em primeiro lugar e que já está apurada.

“O Futebol Clube da Lixa tem de vencer o encontro. Não existe outro resultado possível”, afirmou, o presidente do clube, que acredita que os sub-19 vão atingir o ambicionado “play off” e garantir a subida à 1.ª divisão distrital.

“Apesar da mais-valia do adversário, acredito no trabalho e no profissionalismo dos meus atletas e tenho a certeza que vão dar tudo por tudo para atingir esse objetivo”, frisou, sublinhando que em caso de vitória, o Lixa fica a um passo de conseguir a subida à I distrital.

Se o Lixa não vencer o Macieira, passam à fase seguida o atual primeiro classificado do grupo e o Aparecida (Lousada).

“É um objetivo que o clube e os jogadores perseguem há algum tempo e também queríamos dar uma alegria aos adeptos”, sublinhou.

O FC Lixa é 2.º classificado.