
Os sub13 do FC Felgueiras sagraram-se campeões de série e garantiram o apuramento para a fase de subida, cujo sorteio deverá realizar-se na próxima semana, disse, ao Expresso de Felgueiras, o responsável pela formação, Alberto Teixeira.
Segundo o diretor da formação do FC Felgueiras, os sub13 terminaram a fase regular com 60 pontos, a sete do FC Lixa que, também, garantiu o apuramento para a fase de subida e a 18 pontos do Aliados de Lordelo, terceiro classificado que vai disputar a fase de manutenção.
A formação dos sub13 que milita na série cinco, da segunda divisão, da Associação de Futebol do Porto, totalizou na fase regular 88 golos marcados contra 17 sofridos, tendo perdido apenas dois jogos, um com o Aliados de Lordelo e o outro com o Penamaior.
Ao nosso portal, Alberto Teixeira destacou que a sua equipa foi a melhor do grupo, foi a mais regular durante esta primeira fase e justificou o apuramento para a fase de subida.
“Fomos a equipa mais consistência e vencemos o último encontro desta fase, com o Frazão (1-3) numa partida em que já éramos campeões de série e que serviu apenas para cumprir calendário”, disse, sustentando que o Aliados de Lordelo pelo que fez, durante a primeira fase da prova, merecia ter, também, garantido o apuramento para a fase de subida.
Questionado sobre os objetivos dos sub13 do FC Felgueiras para a segunda fase, Alberto Teixeira admitiu que a sua equipa vai lutar por subir à primeira divisão distrital da Associação de Futebol do Porto.
“Sabemos que a segunda fase vai contar com a presença de equipas mais fortes, que têm os mesmos objetivos, mas acredito no potencial dos meus atletas e na qualidade do plantel”, avançou.