Técnico do Felgueiras B assume que sem reforços a manutenção “é difícil” [C/ÁUDIO]

O treinador do FC Felgueiras B, Daniel Teixeira, confessa que será muito difícil assegurar a permanência na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) sem o reforço do plantel. O clube azul grená partirá para a segunda fase da prova atrás de toda a concorrência.

 

Concluída a primeira fase da temporada, a formação secundária azul grená conquistou apenas quatro pontos nos 18 jogos disputados, mas apenas um dentro de campo, mercê do empate (1-1) em Vila Caiz.

A vitória sobre o Marco-09 foi arrecadada na secretaria, pelo facto do conjunto encarnado não ter inscrito na ficha de jogo os 12 jogadores formados localmente, conforme estipulado no regulamento de competições.

O Felgueiras B fechou a fase regular do campeonato no último lugar da tabela, com o pior ataque da prova, apenas 16 golos marcados, e a defesa mais batida, 66 golos sofridos. Por isso, Daniel Teixeira confessa que, mediante as condições atuais, “não acredita” na permanência no principal escalão da AF Porto, a menos que o plantel receba reforços.

“Se as coisas continuarem como estão, não acredito. Temos falta de jogadores, alguns foram embora. Sabemos que da equipa A não vem ninguém, porque primeiro está a equipa A, e nada contra isso. Sabemos que a manutenção será muito difícil e não estamos à espera de conseguir muito mais do que aquilo que temos feito”, admitiu.

 

 

“Ganhamos um jogo na secretaria, mas para nós vale o que vale. Queremos é ganhar jogos dentro de campo e ainda não o conseguimos. Na segunda fase, vamos à procura da primeira vitória dentro de campo. Depois, tudo o que vier a mais é bem vindo”, acrescentou.

Daniel Teixeira confidencia que vai“pedir” reforços, mas reconhece que não será fácil seduzir jogadores a assinar contrato com o Felgueiras B.

 

 

“Nem qualquer jogador, neste momento, quer vir para a equipa B do Felgueiras, devido aos nossos resultados. Depois, também pelo que pagamos aos jogadores. Não pagamos praticamente nada aos nossos atletas e contra isso não conseguimos lutar”.

Ainda assim, o treinador aguarda pela inscrição de Ethan, um jovem norte americano, ainda com idade de júnior, que já trabalha com a equipa “à cerca de dois meses”, que “tem muita qualidade” e que promete ser “uma das grandes revelações da segunda fase” da Divisão de Elite AF Porto.

“Eu até acho que quando o treinador da equipa A o observar vai querer ficar com ele. É um atleta que nunca jogou em Portugal. Está connosco há já alguns meses, mas ainda não foi inscrito”, adiantou.

 

 

O Felgueiras B vai entrar na fase de manutenção com dois pontos. Na primeira jornada, agendada para 23 de janeiro, recebe o Marco-09.