Técnico do Felgueiras diz que equipa mostrou qualidades no jogo com Torcatense

FOTO: Armindo Mendes

O treinador do Futebol Clube de Felgueiras, Rui Luís, disse hoje ao Expresso de Felgueiras, que sua equipa evidenciou atitude e determinação no jogo com o União Torcatense, formação de Guimarães, no jogo a contar para 9.ª jornada da fase de manutenção/descida, série B do Campeonato de Portugal Prio, que terminou com um empate (1-1).

O técnico da formação do FC Felgueiras, num rescaldo ao encontro, afirmou que a formação azul grená entrou pressionante, fez o primeiro golo e numa altura em que estava por cima da partida, sofreu o golo do empate, através da marcação de uma grande penalidade.

A propósito do golo do União Torcatense, o treinador do Felgueiras lamentou que o árbitro do encontro não tivesse assinalado uma falta sobre um atleta da sua equipa deixando por prosseguir o lance que culminou com o golo do empate da formação adversária.

“Há claramente uma falta sobre um jogador da minha equipa, o juiz do encontro não assinalou e na sequência desse lance o Torcatense beneficiou de um penalti e chegou à igualdade”, afirmou, salientando que a partiu daí a formação da casa ficou um pouco intranquila.

Na segunda metade do encontro, Rui Luís frisou que o Felgueiras continuou a crescer, dispôs de várias ocasiões para se colocar novamente em vantagem, mais teve no guarda-redes do Torcatense um adversário à altura.

“O guarda-redes do Torcatense esteve numa tarde sim, efetuou uma grande exibição e impediu que saímos deste encontro com os três pontos”, sustentou, destacando, por outro lado, que o empate acabou por ser um mal menor.

O líder da equipa técnica do FC Felgueiras assumiu que a equipa está focada em atingir a permanência no Campeonato Portugal Prio e é com esse objetivo que está a preparar o jogo com o S. Martinho, segundo classificado, com 29 pontos que, na última jornada, obteve um empate frente ao Arões SC (1-1).

O FC Felgueiras é quarto com 23 pontos conquistados.